Dica – Notebooks com bom desempenho e baixo valor

Aviso: isso não é um publieditorial, só achei interessante por ser um ótimo valor e uma marca relativamente pouco conhecida.

Recentemente estive buscando por notebooks, cheguei a cogitar pegar algo na faixa de 1500 a 1800, mas como penso em desenvolver pra plataformas móveis e quero efetivamente substituir meu desktop, inclusive no tocante a jogos, definitivamente algo nessa categoria não iria me satisfazer.
Procurando bastante, achei o que parecia a solução perfeita: Samsung RF-411, uma ótima configuração (considerando-se a marca conhecida), mas pesquisando um pouco melhor, descobri que ele é fortemente afetado pelo bug que afetou alguns chipsets Intel, então não achei que valesse a pena pegar, não achei exatamente simpático da parte da Samsung manter um note afetado por um bug conhecido e insolucionável sem sequer avisar os consumidores.
Desisti de achar alternativas abaixo de 2500 com capacidade perto do que eu buscava, então recorri à sabedoria coletiva dos fóruns, e lá achei algo BEM como eu queria: os notebooks Avell.

Notebook Avell
Acabei fazendo a encomenda de um note até um pouco acima do que eu tinha imaginado de início, e não estou ainda com ele em mãos porque pedi para substituir a tela brilhosa por uma anti-reflexiva com resolução melhor, mas que eles não possuíam à pronta entrega.
Resumidamente, comprei o Avell Titanium A5160 HDH, que tem garantia de 3 anos (como todos notebooks Avell, vale comentar), que pode não ter a placa de vídeo mais avançada, ou a melhor tecnologia disponível na atualidade, mas é certamente muito superior a qualquer computador que eu tenha tido, comparando-se com a tecnologia disponível na época da compra.

Como é compra recente, tem o esquema da tela que eu solicitei a troca, ainda vai demorar umas 3 semanas pra eu botar as mãos no brinquedo, mas assim que ele chegar, garanto que eu vou jogar Dirt 3 e Crysis 2 até enjoar fazer um review bem detalhado, talvez até com um vídeo e botar aqui pra dividir a experiência.

Atualização: Fiz o review, sem vídeo, mas com fotos e bem detalhado.

p.s.: Já encomendei um mouse decente pra acompanhar, agora a única culpa pra baixa taxa de frags vai ser a inabilidade do jogador. Aceito dicas de mousepads.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

